sábado, 3 de maio de 2014

Visita ao Museu da Língua Portuguesa.









Olá amigos!


Hoje vou falar dá visita que fiz ao Museu da Língua Portuguesa, aqui em São Paulo.
Para quem não sabe onde especificamente onde fica o museu, aí vai o endereço:

Praça da Luz s/n - Centro -São Paulo-SP, você chega fácil de metrô (linha azul), descendo na Estação Luz.

O museu foi inaugurado em 2006, e só agora tive a oportunidade de conhecer, posso dizer que alguns paulistanos moram, trabalham aqui e poucos aproveitam o que a cidade oferece, e achei muito gostoso este dia que passei com esposa e filho.


Como era um dia de sábado, a entrada é franca, (é gratuita mesmo), outros dias da semana a inteira custa 6,00 e meia 3,00 e o horário de funcionamento é das 10hs  às 18hs de terça a domingo.


Agora vamos à nossa visita.


1º andar : Exposição Temporária," Narrativas Poéticas-Coleção Santander Brasil". Com destaque para as pinturas , gravuras, e desenhos de expoentes do Modernismo Brasileiro reunidas em 58 obras de 38 diferentes artistas acompanhadas de 46 fragmentos de poemas de 23 consagrados autores brasileiros. A exposição vai até 20/07/2014.







2º andar: Uma Grande Galeria com uma tela de 106 m  projetando a história e fatos da nossa língua,
Totens de Palavras Cruzadas, Linha do tempo, Beco das Palavras, História da Estação da Luz e Mapa dos Falares.








3º andar: Auditório, local onde tem a exposição de um filme de 10 minutos sobre a origem Língua Portuguesa falada no Brasil.


E por fim, a Praça da Língua, um local que não vou explicar muito, só posso dizer que é uma das surpresas que você pode encontrar, pois parece um planetário da língua com sons e declarações poéticas feitas por artistas consagrados.


Vale a pena.



Mais em: http://www.museulinguaportuguesa.org.br/


Todas as fotos foram tiradas pelo autor, exceto do Telão - pt.wikipedia.org,  e a foto do Auditório via museulinguaportuguesa.org.br/.


Brobrão.